sexta-feira, 24 de abril de 2015

35 coisas sobre Os Vingadores: A era de Ultron

Eu era o único na sala de cinema sem uma camisa com algum dos Vingadores estampados nela. Eu estava vestido mais apropriadamente para uma sessão no Estação Botafogo do que para uma exibição de um filme da Marvel. Fui lá sem grandes expectativas e tenho algumas coisas para dizer sobre o filme.

1- O filme é legal, divertido, muitas cenas de ação, mas eu não gostei.

2- O problema todo pra mim foi a história. Achei mal amarrada. Várias pontas soltas. O desenrolar da trama acontece rápido demais.

3- Do nada surge Ultron. O grande vilão o cara mais sinistro, aparece rápido demais. É um pouco acelerado. Em alguns momentos o filme tem cenas longas demais, perde-se um tempo e pra explicar o surgimento do robô malvado é molezinha. O computador carrega rápidão no início e é lento no final do filme.

4- Ultron surge com tudo. A voz do James Spader é muito sinistra. Um ri demais com Robert California em The Office e fiquei com medo dele aqui. Um ator bastante versátil. Não poderia ter tido voz melhor.

5- Um dos grandes momentos de Ultron é na hora em que ele transforma os versos de Pinóquio em algo assustador. Funciona muito mais no trailer. Na hora do filme perde um pouco da emoção. A entrada de Ultron, todo capenga é bem legal, mas esperava algo além do que eu já tinha visto. Sem grandes novidades.

6- A cena pra ver quem consegue levantar o martelo do Thor é um dos poucos momentos que me deixaram feliz. Algumas boas risadas com a situação.

7- O filme abusa de piadinhas bobas em vários momentos. Sempre durante alguma batalha surge alguém pra fazer uma gracinha. O humor tá bem longe do nível do outro Vingadores e de Guardiões e Homem de Ferro. Fiquei até um pouco irritado em alguns momentos com este exagero. Parece que os heróis não estão levando a sério a luta. Curioso que este filme é mais sério do que os outros.

8- No trailer o Homem de Ferro tá com uma armadura boladona lutando contra o Hulk. Eu fiquei animado com isso. Curiosidade pra saber o motivo do desentendimento. Na hora do vamo ver, a luta também não vai muito além das cenas do trailer e o motivo tem até seu valor, mas depois da briga passa. Esperava algo maior, um conflito que fosse mais forte e presente na história.

9- De bom mesmo é a presença da Elizabeth Olsen, fazendo a Feiticeira Escarlate. A menina é poderosa, cheia das malandragens do feitiço e deixa os Vingadores cheios de medo. As cenas dos delírios são bem sombrias. O clima do filme muda completamente. É bem legal. E mais legal ainda que a galera possa conhecer mais a moça. Vida difícil ela teve. Por muito tempo ficou na sobra das irmãs mais velhas, as gêmeas Olsen. Beth tem um filme irado, muito mais legal que esse aqui. Martha, Marcy, May, Marlene. Filmaço.

10- Veja Marcy, May, Marlene.

11- O irmão dela também é legal. O Kick-ass tá bem rápido, mas não rápido o suficiente. A versão do X-Men é bem mais veloz.

12- Thor some e desaparece. Quando ele resolve sumir pra tentar uma solução ele vai pra um lugar que não faz muito sentido. E na hora da grande batalha ele surge do nada em um local chave para a trama.

13- Visão também tem seu surgimento acelerado. E o visual dele é bem esquisito. Ele fala mais do que age. E quando age não parece que é essa coisa toda.

14- Fiquei com saudades de Lóki. Por onde ele anda?

15- Viúva Negra e Hulk deixam o filme um pouco mais divertido. Pena que dura pouco. Eu pagaria pra ver um filme centrado na relação dos dois.

16- Gavião-arqueiro tem grande destaque neste filme. Uma surpresa agradável. Em certo momento ele resume bem a minha opinião sobre o filme.

17- Muito herói no mesmo filme. Fica um pouco confuso.

18- Josh Whedon dirige bem, sem grandes novidades e com um roteiro que consegue dosar bem ação com o drama, explora os medos dos personagens e é mais sério, mas derrapa em amarrar melhor a história. Também não gostei do clima que cria na batalha final dando indícios falsos de que um determinado personagem vai morrer e no final há uma reviravolta.

19- Scarlett tava grávida e por isso não tem grandes cenas de luta. Usaram várias sócias dela como dublê. Um set cheio de Viúvas negras. Deve ter sido um ambiente de trabalho muito legal.

20- Linda Cardellini, que é realmente linda, tá no filme também. E é mais uma atriz que eu encontro em todo o lugar. Ela também tá em Bloodline, série do Netflix.

21- Pelo menos desta vez pouparam Nova York da destruição. Passou batida. Pior pro resto da Europa.

22- Eu não acho nada legal o War Machine. Não consigo achar graça do Don Cheadle. Ele é muito forçado. Tinha que ser alguém mais sarcástico.

23- Uma pena o Idris Elba fazer apenas uma ponta.

24- Por um segundo eu achei que Samuel L. Jackson não ia aparecer no filme.

25- Cobie Smulders cada vez mais gata.

26- O Falcão também podia ter aparecido mais no filme. E eu reclamando que tem herói demais.

27- Não gostei da nova equipe dos Vingadores. Tem muita gente chata ali. Pelo menos tem mais mulher.

28- Escarlate e Scarlett. Uma bela dupla pros próximos filmes.

29- Agora vem mais 2 filmes dos Vingadores. Espero que volte a me empolgar com eles. Não vou criar expectativas, muito menos ver trailers

30- Ridícula a cena pós-crédito. Ficar até o fim dos créditos virou tradição nos filmes da Marvel. É meio chato esperar todas aquelas letrinhas, mas é um ritual legal. Chato porque gera uma ansiedade enorme. Eles até inventaram a cena no meio dos créditos. E aqui é só o que tem. E é uma cena completamente desnecessária. Não aumenta em anda a expectativa pro próximo.

31- Parece que Thanos, Thanos mesmo só daqui a dois filmes. Vão enrolar muito ele.

32- Prefiro Vingadores, Homem de Ferro 1 e 3 e Guardiões da Galáxia. Ri e me diverti mais. Existem várias cenas e diálogos destes filmes que ainda estão na minha memória. Aqui eu vou lembrar do Ultron declamando Pinóquio e da luta do Hulk com o Homem de Ferro. Duas cenas que eu vi no trailer. Só Guardiões, o filme mais próximo, tem muito mais elementos.

33- Faltou uma trilha sonora legal também.

34- Senti saudade de Pepper.

35- Não veja em 3D. Mas tem alguma sessão sem ser 3D? Se tiver, vá ver. Completamente dispensável. É ruim que o IMAX é em 3D. Talvez eu reveja este filme na maior tela da cidade. O ruim é que é bem mais caro. Talvez na quarta tenha alguma promoção.

Não tinha expectativas, mas fiquei frustrado. Esperava algo mais impactante do que Vingadores. Não senti nada de especial. O filme não me tocou como  o outro. Acredito que vá melhorar no próximo ou talvez quando o Thanos resolver aparecer pra valer. Esperar por Guerra Civil e mais Guardiões.

2 tulipas e ½ ou 3 tulipas bem quentes.

O trailer do Mad Max novo é bem mais legal do que esse filme.


E agora eu acho que eu O Homem-Formiga vai ser legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário