sexta-feira, 3 de abril de 2015

19 coisas sobre Vício Inerente

Eu vi o trailer e fiquei maravilhado. Até torci pra ele ganhar o Oscar de Melhor Roteiro. Demorou pra chegar aos cinemas. Expectativa lá no alto. Vi e tenho algumas coisas para dizer sobre o filme.

1 – É Vício Inerente, mas toda hora eu confundo com Vício Frenético. O Frenético é do Herzog. Filmaço. Até que são parecidos. Tem uma vibe policial, sexo, drogas e muita doideira. O vício do Herzog tem cocaína. Bem mais pesado.

2 – Achei engraçado rever Joaquin Phoenix com aquele cabelão todo bagunçado, umas costeletas gigantes e estilosas e um visual largadão. Uma imagem completamente oposta do Joaquin de Her. Uma transformação pra lá de significativa. Gosto quando o ator/atriz muda completamente para fazer um papel. Em nenhum momento eu vi no Doc o Theodore.

3 – Se Vício Inerente fosse ter uma versão brasileira o Paulo do Larica Total tinha que ser o protagonista. Em vários momentos vi semelhanças. Seria um filme bem doidão também.

4 – Vício Inerente é um filme que dá uma baita larica. Eu aconselho a ver antes do jantar.

5 – O mostro da expectativa ataca novamente. Longe de ser o espetáculo que eu achei que seria quando vi o trailer. É um trailer muito bom, diga-se de passagem. Queria ter gostado bem mais. Foi divertido e esquisito. Uma esquisitice boa.

6 - Eu adoro PTA. Fiquei bolado com ele depois do O Mestre. Apesar dos pesares, estamos de bem agora novamente.

7 – Eu adoro filme Noir. Este aqui é um Noir doidão psicodélico, extremamente colorido, confuso e divertido. Preciso ver este filme de novo. É muito louco.

8 – Eu sai do cinema embriagado. Confuso. Parece que tomei um porre e perdi alguma coisa. Lapsos de memória. É Interessante acompanhar a jornada do protagonista. O que é verdade ou alucinação? Acompanhar o desenrolar da trama e sentir os mesmos efeitos que a droga provocava em Doc foi bem legal. Ri, fiquei tenso, apreensivo e surpreso.

9 – Bom ver PTA voltando a fazer uma comédia.

10 – Eu não sabia que PTA era casado com a Maya Rudolph. Eles até tem uma filha. E Maya tá grávida de novo. Mais um baby Rudolph Thomas Anderson está por vir. Mais uma criança que só tem nome no nome.

11 – Jena Malone tá diferentona. Eu era apaixonado por ela quando era moleque. Até torci pra ela ganhar os Jogos Vorazes.

12 – Deu uma baita vontade de ler o livro. Thomas Pynchon é um escritor bem excêntrico. A capa original é linda, mas não ficaria triste em comprar um livro com a capa do filme. O pôster é bonitão também. Vale a pena descolar um e colocar na parede do quarto.

13 – Katherine Waterston! Não conhecia. Fez Broadwalk Empire. Que mulher! Uma excelente Femme Fatale.

14 – Josh Brolin também tá bem malucão neste filme.

15 – Owen Wilson nasceu para papéis assim.

16 – Martin Dew é um cara bem engraçado. Um dos momentos mais engraçados do filme.

17 – O professor Kane, de Community, tá no filme.

18 – Sai do cinema meio perdido, confuso. No final das contas gostei, um gosto esquisito, mas gostei.

19 - Reese Whiterspoon também tá aqui, mas eu acho que ela não combina em nada com a vibe do filme.

Bolo de maconha, brownie de maconha e agora um filme de maconha.


3 tulipas

Nenhum comentário:

Postar um comentário