sexta-feira, 3 de abril de 2015

15 coisas sobre Mapa para as estrelas

Cronenberg ataca novamente e eu tenho algumas coisas a dizer sobre o filme.

1- Eu não sou muito fanzoca do Cronenberg. Eu acho legal toda aquela doideira de Videodrome e da Mosca. Meu favorito é Marcas da violência. Senhores do Crime tem um Viggo Mortensen boladão, só que não curto nada o final. Acho Cosmópolis uma bela de uma porcaria. Talvez por causa deste filme eu peguei um pouco de implicância com ele.

2– O vampiro de Crepúsculo é o protagonista de Cosmópolis e também tá aqui neste Mapa para as estrelas. Parece que Cronenberg resolveu salvar a carreira do rapaz. Apesar dos pesares, ele é a melhor coisa de Cosmópolis. Eu quis ver o filme em partes por causa da presença de Robert Pattinson. Gostei dele em The Rover e achei que seria mais uma atuação de destaque.  Quando vi o nome do vampiro no cartaz achei que ele seria mais uma vez o protagonista da história. Só que não. Robert é apenas um coadjuvante. Papel pequeno. Porém, foi uma das coisas que mais me chamou atenção aqui. Um fato muito curioso. Se em “Cosmópolis” Pattinson é O cara, o passageiro de uma enorme e luxuosa limousine, aqui ele é o motorista. E o carro encolheu. Espero que Cronenberg tenha feito isso de propósito.
3 – Julianne Moore é uma das atrizes que tem mais destaque aqui. Ela tá incrível. Foi merecido o Oscar pelo papel em Simplesmente Alice. Aqui eu acho que ela tá bem melhor. Louca, desequilibrada, insana. Eu gargalhei com as paradas caóticas que ela apronta.
4 – Por falar em parada caótica... o filme é bem louco. Um drama com pitadas de absurdos e coisas bem pesadas. Tem uma vibe de filme de terror trash.
5 – Eu gostei e ao mesmo tempo não gostei. Tem muita coisa que é legal. Alguns pedaços muito bons. O problema é quando junta tudo. Principalmente o desfecho da história.

6 – Priscilla da Tv Colosso faz uma ponta neste filme. Mas não se anime muito com isso.
7 – John Cusack tá muito esquisito. Atuação péssima. Ele tá parecendo  o Nicholas Cage. O cabelo tá igual ao que o Cage vem usando nestes últimos filmes de ação de quinta categoria que ele tá fazendo.
8 – Olivia Williams tá bem exagerada no papel de mulher do Cusack. No fim do filme você vai descobrir que talvez a Joan Cusack deveria ter sido escalada no lugar dela.
9 - Mia Wasikowska tá uma psicopata, piromaníaca, muito da perversa. Isso que dá participar de filme do Tim Burton recheado de CG.

10 - Evan Bird é um adolescente que é um ator mirim com problemas de drogas, envolvido com fantasmas e crise familiar. O moleque manda muito bem. Só espero que este filme não tenha afetado sua vida. Que a vida não imite a sua arte. Ele tem talento e futuro.

11 – Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia aparece também. Nada de personagens para ela. Ela sendo ela mesma. O tempo não foi muito generoso com ela não. Cronenberg querendo reforçar que a vida em Hollywood não é essa molezinha toda.

12 - Talvez seja difícil encontrar no mundo do cinema uma família mais complicada do que a família Weiss. Muita desgraça pra 111 minutos de filme.

13 – Bruce Wagner, roteirista do filme, escreveu A hora do pesadelo 3. Isso explica muita coisa sobre Mapa para as estrelas.

14 – Incesto, violência, queimaduras, vingança, terapias esquisitas, ódio, crueldade com animais, drogas, abuso, fantasmas e sangue. O mundo das celebridades não é fama, dinheiro e sucesso. Tem muita tragédia no meio. Um ótimo recorte e uma crítica bem ácida, no bom e velho estilo cronenberguiano.

15 - Podia ter uma cerveja chamada Cronenberg. Seria bem amarga com um alto teor alcóolico. Seria a bebida ideal pra curtir este filme.
Vale a pena ver.


3 tulipas e um pouco de ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário